sexta-feira, 9 de setembro de 2011

                    "Sonho que se sonha só... é só sonho,
Mas sonho que se sonha junto é realidade!"Ao refletirmos sobre nossa realidade, veremos que o conteúdo de nossa mente é a única coisa da qual podemos ter certeza. Qualquer coisa em que acreditemos está baseada em nossas experiências e pensamentos, sentimentos e impressões sensoriais e somente chega a nós através deles. Assim, poderíamos concluir que a realidade será definida como aquilo que podemos observar. Ou seja, as demais coisas que estão longe do alcance dos nossos olhos não existiriam, atribuindo uma relação de que existência está intrinsecamente ligada a observalidade.
E o que isto tudo tem a ver com os modismos existentes na mídia? A questão é que o que foi anteriormente citado é manipulado muitas vezes pelas forças dominantes da sociedade que se utilizam desses de forma equivocada para validarem atos que sejam de ordem econômica, social ou mesmo educacionais.
Não importa o meio de comunicação, onde quer que seja a moda está presente. Os modismos são criações de divulgação em massa de ideais a serem consumidos. Como os ideais não são palpáveis, vendem-se produtos que possuem conceitos referentes àquilo que é objeto do nosso mais alto desígnio.
E na mídia, atualmente, prevalecem dois grandes ideais – o do sentimento e o do verde. Ambos vendidos por inúmeras empresas que destacam a sua função como essenciais e de cunho assistencial, quando na realidade a meta de todas elas é intrinsecamente o lucro proveniente da comercialização de seus produtos.

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